Como é a Rua 23 em Cuba?

Rua 23 em Cuba

Rua 23 em Cuba – Havana conta com diversos pontos interessantes para o turista, com monumentos históricos e culturais. Portanto, a Rua 23 é um desses pontos voltados para o turismo local. Um lugar muito charmoso e histórico de Cuba. Esse local é muito interessante e recomendado para conhecer, principalmente, o cruzamento da 23 com a 12, no bairro de El Vedado. 

Um local que é considerado uma zona de desenvolvimento social, econômico e cultural. 

Rua 23 em Havana

Conhecida por ser um local de grande movimento, bem colorida e com diversas atrações turísticas. Além disso, é uma das ruas mais conhecidas de Cuba. A rua foi nomeada como Movimento Nacional do Patrimônio Cultural de Havana, por sua relevância histórica. 

A rua conta com diversas lojas, bancos, bares, restaurantes, cinemas, casas noturnas, sorveterias, hotéis e parques (Parque del Quijote). 

O cruzamento entre as ruas está próximo a diversos pontos turísticos, como, por exemplo, o Cemitério Colón, o prédio do Instituto Cubano de Arte, a Cafeterias La Pelota (muito famosa em Havana) e mais. 

Esse local é um ponto de encontro para os jovens de Cuba. Sendo assim, à noite é muito fácil encontrar grupos de jovens conversando, dançando e bebendo pela Rua 23. Um ponto que se encontra muitos jovens é a La Rampa. 

Rota da Rua 23 em Cuba

Essa famosa rua inicia seu trajeto em frente ao mar que converge nas Avenidas de Malecón e Infante e caminha até o final da Ponte Almendares. Anteriormente seu nome era “Paseo de Medina”, em homenagem ao empreiteiro que realizou todo o fortalecimento das pedras usadas em sua pavimentação e ao longo dos anos o nome foi alterado para 23rd Street.

Hospedagem na Rua 23

Ao redor desta rua existem diversas hospedagens recomendadas para os turistas. Como, por exemplo, Habana Libre, Melia Cohiba e o emblemático Hotel Nacional de Cuba. 

Compras pela Rua 23

Em um ponto, inclusive que tem conexão ao Wi-fi, os visitantes podem levar para casa uma lembrancinha da Feira de Artesanato La Rampa. A feira está localizada ao lado oposto do Pavilhão Cuba. Além disso, neste pavilhão ocorre outra feira, a famosa Feira Internacional do Livro de Havana.

Quando ir para Havana?

Havana é um bom local para conhecer durante o ano todo. Porém, os meses mais recomendados para conhecer o país são durante os meses de Novembro a Março. Esse período é conhecido por seu tempo mais seco e tranquilo. Além disso, os meses entre Abril e Maio também são ótimas opções. 

O que conhecer em Havana?

Como falamos acima, Havana é um local voltado ao turismo, portanto, é possível encontrar diversos pontos interessantes. Sendo assim, iremos listar alguns dos pontos turísticos mais visitados de Havana. 

  • Plaza de La Revolución – Uma praça de extrema importância para Cuba, com marcas históricas. Em todo o seu entorno é possível encontrar altos edifícios, empresas, centros comerciais e pontos que fazem homenagem a Che Guevara e Camilo Cienfuegos, revolucionários cubanos. Do outro lado da Plaza é possível conhecer o majestoso Memorial de José Martí, uma torre de 109 metros em formato de estrela.

 

  • Palacio de Artesanía – Um ponto importante para o turismo. Os visitantes podem conhecer esse local e aproveitar para levar uma lembrancinha. O local conta com uma arquitetura única. Além disso, é possível comprar os famosos tabacos cubanos neste local e almoçar em um delicioso restaurante. 

 

  • La Bodeguita del Medio – Um verdadeiro clássico de Havana. Um bar bem estiloso, com arquitetura caribenha. Os visitantes podem experimentar um dos melhores mojitos do país. Além disso, é possível encontrar muita música neste local. Considerado um dos locais em que Hemingway mais visitou. Ernest Miller Hemingway foi um grande escritor norte-americano que viveu por um grande período em Cuba. Inclusive, foi ganhador do prêmio Nobel de literatura. 

 

  • Malecón – Considerado um dos pontos mais bonitos de Havana. Um enorme calçadão próximo ao mar. Antigamente esse local servia como proteção das grandes ondas vindas do mar, mas hoje é um ponto de encontro, local para caminhada e de apreciação de um dos mais lindos pôr do sol do mundo. 

 

  • Plaza de La Catedral – Para finalizar nossa lista. A praça é encantadora e um dos pontos mais lindos de Havana Vieja. Os visitantes vão encontrar neste local a linda Catedral de Havana, o Museu de Arte Colonial e a típica comida de Cuba. 

 

Precisa de Visto para Cuba?

Todos os brasileiros precisam de Visto para conhecer Cuba. Portanto, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo deste processo, de forma rápida e clara.

 

Por Visto Online Express