Fronteiras de Cuba foram reabertas no dia 15 de Novembro de 2021
Reabertura das fronteiras de Cuba – Nesta segunda-feira, 15 de Novembro de 2021, Cuba voltou a receber turistas gradualmente. O Ministério do Turismo de Cuba vem trabalhando arduamente para a recuperação responsável do turismo, por tanto, existem diversos protocolos sanitários pensados para essa determinada retomada.
Portanto, para entrar no país os brasileiros devem seguir algumas determinações. Portanto, veja mais sobre o essas determinações abaixo:
- É necessário que o brasileiro esteja completamente vacinado contra Covid-19;
- Certificado de vacinação;
- Obrigatório o uso de máscara facial;
- Aqueles que tiverem sintomas de Covid-19 serão encaminhados para realização do teste PCR;
- Os solicitantes que não contam com certificado de vacinação em mãos, será necessário apresentar um teste PCR negativo realizado em 72 horas antes do embarque;
- Crianças com menos de 12 anos estão isentas a apresentação do certificado de vacinação;
- Declaração sanitária para viajantes – deve ser apresentada na chegada;
Observação:
Além disso, a vigilância na região será mantida em hotéis e hospedagens.
Reabertura das fronteiras de Cuba – Vacinação em Cuba
De acordo com a nota do Ministério do Turismo de Cuba, o que possibilita essa reabertura gradual é o avanço positivo em relação à vacinação no país. Sendo assim, neste momento cerca de 90% da população de Cuba está vacinada contra Covid-19. Além disso, os trabalhadores do setor de turismo e transporte estão recebendo doses de reforço.
O Consulado de Cuba retornou aos seus atendimentos?
O Consulado de Cuba retomou os seus atendimentos recentemente. Portanto, neste momento existe a possibilidade de realizar o processo de solicitação do Visto para Cuba.
Dica importante:
Todos os brasileiros necessitam de Visto Cubano para viajar para Cuba. Sendo assim, indicamos que procure um Consultor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento de forma rápida e fácil.
Por Visto Online Express