Como é o Museo Nacional de Bellas Artes de Cuba?
Se engana quem pensa que Cuba é só praia, o país conta com pontos históricos incríveis que contam toda a história de Cuba. O Museo Nacional de Bellas Artes de Cuba é desses pontos apaixonantes, o local conta com diversas salas de exposições de arte antigas e variadas, como, por exemplo, obras de arte das Américas, coleções arqueológicas e muito mais, como também uma biblioteca focada em artes plásticas.
Além disso, os artistas em destaque são: Guillermo Collazo, Raúl Martínez e entre outros. O museu também conta com um teatro e espaço de programa educacional. Um dos pontos de destaques do museu é o Centro de Informação Antonio Rodriguez Morey, um dos centros super importantes de Cuba para pesquisas de artes visuais.
O museu é considerado um dos mais importantes do Caribe e da América Latina. Além disso, o grande objetivo desse museu é preservar e restaurar as antigas obras que ficam neste local.
Quando o Museo Nacional de Bellas Artes foi fundado?
O museu de bellas artes de Cuba foi fundado em 23 de fevereiro de 1913, até então, seu nome era Museu Nacional da República. No entanto, consolidou-se como museu de arte universal somente após a Revolução Cubana (que ocorreu do dia 26 de julho de 1953 a 1 de janeiro de 1959).
Onde fica localizado o Museo Nacional de Bellas Artes de Cuba?
O museu fica localizado no centro de Havana, ao lado do famoso Paseo de Martí.
Qual o horário de funcionamento do museu?
O museu fica aberto de terça-feira a domingo. De terça a sábado seu funcionamento é das 10h às 18h e de domingo das 10h às 14h. Além disso, o valor para entrar no museu é de 5 CUC (moeda cubana).
Precisa de Visto Cubano?
Todos os brasileiros necessitam de Visto para conhecer Cuba. Sendo assim, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Cubano. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas.
Por Visto Online Express