Cuba reabrirá fronteiras para brasileiros 2021
Cuba reabrirá para brasileiros – O Ministério do Turismo de Cuba anunciou recentemente que prevê realizar uma reabertura gradual de suas fronteiras para brasileiros a partir do dia 15 de Novembro de 2021. Dessa forma, a previsão é que as restrições de entrada sejam flexibilizadas.
Portanto, brasileiros completamente vacinados não necessitam realizar teste PCR para COVID-19. Por essa razão, todos os visitantes devem ter em mãos o certificado de vacinação dos imunizantes contra o coronavírus. No entanto, os testes de diagnóstico serão realizados de forma aleatória.
Além disso, o governo de Cuba fala que ainda segue focado na vigilância: “O destino ainda terá protocolos focados na vigilância de pacientes sintomáticos e medição de temperatura”, diz o governo.
Qual é o objetivo dessa medida?
O governo de Cuba fala em nota que essa reabertura é um progresso para o programa de vacinação no país. “A previsão é que mais de 90% de toda a população completará os calendários de vacinação até Novembro”, dizem autoridades cubanas.
Além disso, o Ministério do Turismo de Cuba fala que estão se preparando para ter condições adequadas e seguras para reabrir gradualmente as fronteiras aos turistas.
Quais vacinas serão aceitas?
Até o momento, o Ministério do Turismo de Cuba não informou sobre quais vacinas serão aceitas pelo governo cubano.
Voos para Cuba
Atualmente o número de voos que chegam a Cuba é bem limitado, sendo apenas voos de turistas russos e canadenses. Sendo assim, a pretensão é que em breve o país volte a receber mais voos de demais países.
Precisa de visto para ir a Cuba?
Todos os brasileiros necessitam de Visto Cubano para viajar para Cuba. Sendo assim, indicamos que procure um Consultor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento de forma rápida e fácil. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas.
Por Visto Online Express