Como é a cultura de Cuba?
Como é a cultura de Cuba – Um país extremamente rico em diversidade e cultura, uma mistura de pontos históricos e beleza natural extraordinária. Cuba foi palco para grandes momentos históricos ao longo dos séculos, por isso é um local visitado por sua natureza, mas também por curiosos e historiadores.
Cuba é um país com raízes Espanhola, Africana e Indigena. Então, o país é formado por vestígios de grandes culturas. É possível ver esse misto de culturas presentes em grande evidência nas músicas, nas danças, religião, nas tradições e, claro, na culinária.
Além disso, os Estados Unidos também têm sua contribuição cultural em Cuba, como, por exemplo, o beisebol que permanece como uma grande atração no país. Uma característica muito marcante na cultura cubana é o gosto pelos carros estadunidenses das décadas de 1920 a 1950. Os carros bem coloridos e velozes são marcas de Cuba, o que também deixa a cidade mais bonita e diferenciada.
Qual a língua falada em Cuba?
Uma das heranças espanholas foi a língua, sendo assim, a língua oficial de Cuba é o espanhol.
Qual é a dança típica de Cuba?
Como dito acima, a música e a dança são pontos fortes e que levam para as pessoas muito sobre a cultura cubana. Muitas músicas de Cuba são famosas e conhecidas por todo o mundo, como, gêneros de salsa, rumba e mambo. Além disso, Cuba tem estilos de dança que são considerados Patrimônios Mundiais, como, o danzón, a rumba, a conga, o mambo e o chachachá.
Os visitantes podem se deliciar e encontrar diversos pontos para dançar em Cuba, suas casas de dança são bem movimentadas e é uma ótima dica para quem está visitando o país. Um dos locais recomendados para conhecer e se divertir em Cuba é a Casa de La Música, Habana Café e El Turquino.
Pontos turísticos históricos de Cuba
Além da beleza natural, Cuba conta com diversos pontos turísticos históricos, monumentos importantes, locais que contam toda a história do país. Sendo assim, iremos listar alguns desses pontos abaixo:
- Palácio de Valle em Cienfuegos – Esse lindo e clássico edifício foi construído em 1971, pelo arquiteto italiano Alfredo Colli. Sua arquitetura possui uma forma ornamentada de casa marroquina, seus azulejos são coloridos e possui torres. Os visitantes podem apreciar toda a beleza desse local e aproveitar para almoçar em um lindo restaurante que fica localizado no terraço do edifício.
- Plaza de la Revolución – A praça fica localizada no coração de Cuba, na capital Havana. Esse local é de extrema importância para a cultura e para história do país. Nesse local está a estátua do considerado herói cubana, Memorial de José Martí. Uma das maiores praças públicas do mundo, conta com 72 mil m². Nesse local ocorrem diversos eventos, como, memórias, formaturas e mais.
- Habana Vieja – O centro histórico de Cuba, localizado em Havana. O local conta com praças históricas, grandes e belos edifícios e atrai diversos turistas anualmente. Nesse local os visitantes podem se aprofundar mais sobre a cultura de Cuba, com sua história e belas paisagens. Nesse centro os visitantes podem conhecer a Plaza de la Catedral, a Plaza de Armas, a Plaza Vieja, a El Floridita, o Museo del Ron e mais.
Observação:
José Martí foi um grande politico nacionalista, intelectual, jornalista, tradutor, professor, editor, poeta e mais, considerado como um grande herói nacional para os cubanos. Ele ganhou esse título após sua participação na libertação de seu país da Espanha. Além disso, Cuba é um país rico tradicionalmente em literatura, portanto, José Martí, como muitos outros, foi uma figura importante para a literatura latino-americana.
Como é a cultura de Cuba – Fábrica de Charutos em Cuba
Os charutos cubanos são mundialmente conhecidos pela sua qualidade. Além disso, se você não é fumante, mas quer conhecer a fábrica e presentear pessoas queridas, fique tranquilo, as fábricas são abertas ao público e você poderá ver como é feito todo o processo.
Uma das fábricas recomendadas é a Real Fábrica de Tabacos Partagás, localizada no centro de Havana. Considerada uma das fábricas mais antigas e conhecidas de Havana. Os visitantes irão conhecer mais sobre como é feito os charutos cubanos, conhecer sua história e também acesso a um bar e salão de vendas.
Qual a comida típica de Cuba?
A culinária cubana se dá por uma união de alimentos e culturas: origem indígena, como: mandioca, pimenta e milho; espanhola, como: carnes de porco, alho e galinha e a africana, como: quiabo, banana e inhame. Abaixo tem dicas de pratos para você conhecer em Cuba:
- Arroz Congrís – É um prato básico, trata-se de uma junção entre arroz e feijão vermelho. Onde você cozinha e tempera os dois na mesma panela. O seu outro nome é “Mouros e Cristãos”.
- Arroz con pollo –É um dos pratos mais consumidos em Cuba. Você precisa experimentar! É um arroz que é cozido juntamente com Achiote, o que faz ter uma coloração mais amarelada. Além disso, ele vai acompanhado com frango, que é cozido e misturado junto com o arroz.
- Tamales – Você verá essa mistura de frango e milho ser vendida por todo o lugar de Cuba. É um prato muito comum, não somente no país como na América Central. Um sabor fantástico por conta dos temperos deliciosos que são muito presentes na culinária cubana.
Onde comer em Cuba?
Cuba conta com diversos restaurantes renomados, como também bares que contam com bebidas típicas do país. Um dos bares mais visitados e famosos de Cuba, o La Bodeguita del Medio. Nesse local os visitantes podem experimentar diversos drinks e ler bons livros, de renomados escritores cubanos, como, de Ernest Hemingway. Existem duas bebidas que são a marca registrada de Cuba em todo o mundo, o rum e o mojito. Além disso, esse local é considerado o melhor lugar para tomar mojitos em Cuba. São bebidas tradicionais do país que misturam limão, gelo, açúcar, hortelã e coquetel.
Outro local muito recomendado é o La Floridita, um bar e restaurante, localizado em Havana. O local é um dos mais tradicionais de Habana Vieja. Além disso, esse local ficou conhecido pois foi visitado por muitas vezes por Ernest Heminway, cujo nome aparece até mesmo nos cardápios.
Como é o clima de Cuba?
Cuba tem um clima totalmente tropical, entretanto, é formado por ventos intensos. Duas estações são bem definidas, uma estação bem chuvosa entre Maio a Outubro e uma mais seca de Novembro a Abril.
Uma dica importante: entre Agosto e Outubro furacões podem acontecer, então, evite ir para Cuba nesses meses.
Visto para Cuba
Se você pretende ir para Cuba, mas não sabe como tirar seu Passaporte Brasileiro e seu Visto Cubano. Recomendamos que fale com uma Consultoria Especializada em Visto para Cuba. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento de forma rápida e clara.
Por Visto Online Express